terça-feira, 15 de maio de 2018

Desafio Anne KISS Hygge - Diorama

Olá!
Cheguei com o meu desafio para essa Maratona do KiSS Hygge.
Ebaaa!
Vamos lá, você sabe o que é um diorama?
"Diorama é um modo de apresentação artística tridimensional, de maneira muito realista, de cenas da vida real para exposição. Com finalidade de instrução ou entretenimento"(Fonte - Wikipédia)
E aqui está o meu diorama para esse desafio...



Para o meu diorama, eu usei essa casinha de madeira (que comprei numa loja de armarinho), mas logicamente, você poderá fazer o seu diorama como desejar: numa caixa de sapato ou de remédio, num pedaço de isopor ou madeira. É só você usar a criatividade e ver pela sua casa o que pode transformar-se num diorama.

Agora, vou falar as regras para esse desafio. E mãos à obra!

1) Usar uma ou mais fotos recortadas no seu diorama. Você pode imprimir a mesma foto 2x e usar alguma parte dela para dar um efeito tridimensional. No meu diorama, eu recortei o braço com o sorvete e colei com fita banana na foto original. Veja se dá para ver o efeito aqui...


2) Usar o KISS Hygge na maioria do seu diorama, além do chipboard e da transparência que vem nele. Eu usei "placa de foam" (vende na Kalunga) para apoiar os recortes nos espaços da minha casinha - mas você pode usar fita banana também.


É isso!
Faça um diorama bem-maravilinsk e divirta-se!
Vale 20 pontos-hygge no placar final para quem cumprir as regrinhas.
Tá fácil ;)
Um beijo,
Anne *




sábado, 12 de maio de 2018

Desafio Hygge - DT convidada * Tati Pereira *


Oi gente, tudo bem?
Sexta feira tá linda por aqui e eu estou feliz demais de participar dessa maratona hygge linda com esse KISS maravilhoso!

Quero agradecer mais uma vez a Paola, Anne e esse time lindo e super criativo pelo convite e carinho! Fiquei muito feliz mesmo e é uma honra estar aqui hoje propondo um desafio SD.

R-e-s-p-o-n-s-a!

Fiz uma página em forma de GRID, com fotos que retratam um pouco de cada momento de bem estar e conforto em família e de lugares e cantinhos da casa que nos remetem ao aconchego.



Então, bem nesse clima leve, no conforto da sua casa/ scrap room  eu proponho o seguinte desafio...
Criar uma página 30x30 em forma de GRID, como uma grade, que pode ser quadrado retângulo ou círculo, (olha regrinha 1 aí minha gente)!

E a regrinha 2, é fazer um desenho com linhas na sua página como um STRING ART para ser mais exata. Vai ter PAP? Vai sim!




O string art é aquela técnica de desenhar formas com fios ou linhas sobre uma base. Normalmente é feita sobre uma base de madeira, mas aqui a nossa base será o nosso amado papel, certo?!

Ótimo! E assim, teremos 2 regrinhas: o grid e o string art.
Tá tranquilo né genteeem?
Ah e claro, postar no álbum do desafio lá no grupo do facebook  do SD!

Espero de coração que vocês tenham gostado da página e que vocês participem muiiiito!
Divirtam-se!
Beijo com carinho!
Tati Pereira

terça-feira, 8 de maio de 2018

Desafio Bruna - Presença Hygge

Olá, tudo bem?

Trouxe um desafio muito gostoso de fazer, o tema que escolhi foi presença, estar com amigos, com a família, em casa ou em algum encontro, tem coisa mais gostosa?
Peguei as fotos do chá de bebê da minha irmã, sim na foto sou eu e minhas 3 irmãs todas com seus bebês hahaha <3 e fiz uma página interativa.


Mais fotos guardadas:

Agora vamos ao desafio:

Vocês terão que fazer uma página 30x30cm interativa ou não, mas tem que ter no mínimo 10 fotos (em qualquer tamanho) e vocês precisam estar em pelo menos 2 fotos.

Regras:

1- Usar o Kiss Hygge (para a base pode ser papel liso na cor de sua preferência ou algum estampado desse Kiss ou de outro Kiss, mas tem que ser Scrapdiary)
2- Tema da página é presença (não necessariamente o título)
3- Mínimo de 10 fotos e você precisa estar em pelo menos 2 delas
 4- Postar no álbum do meu desafio no Facebook até o dia 27/05

Valendo 25 pontos, somente 1 projeto por pessoa

Quero ver nossa galeria linda com as páginas de vocês!!!

Um beijo
Bruna

domingo, 6 de maio de 2018

Maratona KISS Hygge

 Muito boa tarde senhoras e senhores!
O KISS Hygge orgulhosamente apresenta:
Um pequeno desafio do sketch que vai valer muitos pontos!


Bom pissual, deixando de lado as formalidades e partindo pras tesouras, fiz aqui com muito carinho para voces um sketch no melhor estilo redondo, esse LO remete a  decoração do delicioso evento Scraptogether que estava simples, simplesmente, necessariamente divino!
Aqueles bastidores no painel de boas vindas encheram meu coração de amor!


Eu senti uma necessidade forte de colocar isso no papel, por isso hoje trago a vocês essa ideia, sem usar necessariamente o bastidor,  aqui eu usei arame enrolado duas vezes pra remeter a decoração, e usei o verso do papel "comfort zone" pra desenhar as flores diretamente nele, bem despojadamente.


 Olha que ideia bacana também, pintei o verso da transparência com tinta acrílica e vazei o fundo do papel pra ficar uma janelinha iluminada, bem Hygge!
Contornei com marcadores permanentes também.


O chipboard pintado com tinta acrílica, ponto cruz pra prender o arame,enrolei a junção do arame com uma fita de cetim pra dar acabamento,finalizando com um laço de fita, outro de barbante e dois pom poms.

E minha pagina ficou assim, pra contar a história de um dia no bosque do Papa, aqui ao lado de casa!

E pra quem gostou e fizer um LO bem lindo seguindo meu sketch vai ganhar 27 pontos nesse desafio!

Então bora continuar celebrando o Scrap?
Porque o dia internacional foi ontem, mas o prazer de criar eh todo dia!
Mil beijos
Luzinha

sábado, 5 de maio de 2018

Desafio Dan - Ambiente Hygge

Vamos falar sobre o que deve ser o lugar mais hygge de todos? A nossa casa. Sem casa hygge, sem vida hygge. Meu desafio é um registro do nosso canto, do lugar que chamamos de lar, de onde nos sentimos mais confortáveis em todo mundo. Fotografe os cantinhos preferidos da sua casa e, com as fotos, você pode fazer:
- um mini-álbum com, no mínimo, 10 fotos (qualquer tamanho).
- uma página-dupla 30x30 com, no mínimo, 10 fotos (qualquer tamanho).

Além disso, seu projeto - feito com o kiss Hygge - deve conter (na quantidade desejada, contanto que seja deste Kiss):
- transparência
- chipboard
- cards 
-moldura
- journaling (do tamanho que quiserem), contando sobre o seu sentimento em relação ao lugar onde você mora ou sobre algum cantinho específico.

Aqui está o meu. Optei por fazer mini e usei a transparência como capa e os cards como páginas. Meu jornaling está dentro de um envelope, no final de tudo.





















20 pontos-hygge no placar final para quem cumprir todas as regrinhas e fizer um projeto bem lindo.
E não esqueçam de postar seu projeto no álbum "Desafio Dan - Ambiente Hygge" lá no nosso grupo do Facebook. Só valem os trabalhos postados lá!
Beijo!
Dan

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Desafio Hygge - Mama Nana Nassar

Helloooooo, scrappers!!!

Preparadas para mais um desafio Hygge cheeeeio de LOVE????

Este é um desafio beeeeem tranquilo de fazer! Benjamin pediu muuuito que fosse cheio de Love!!!

Se você tem máquina de corte, como a Silhouette, me envie uma MP no face que te enviarei o arquivo que utilizei, o background de corações.

Vamos lá para o projeto!!

Aqui está o arquivo já recortado na Cameo. Coisa fofa , não é?
Utilizei um papel azul para a base e contornei à mão livre com caneta branca.

Vamos usar alguns elementos da transparência! Esta transparência está muito fofa!!!

Aqui alguns dos recortes que utilizei para mostrar que , apesar de serem transparências, você precisa cortar as bordinhas com carinho e capricho!!

Para dar um tchã à minha base azul, borrifei em dois cantos com este spray branco.

Alguns dos recortes que utilizaremos...adivinhem por que estou mostrando??? 
Contorninhossssss kkkk


Agora o projeto pronto!!!! Muuuuito LOVE !!!
Ps. alguns corações que estão preenchendo os corações do arquivo foram feitos à mão e outros eu utilizei o que cortei na Cameo.

Vamos para as regrinhas básicas?!

--> Utilizar, na maioria do projeto, o Kiss Hygge.
--> Utilizar transparência do Kiss Hygge.
--> Ter, no mínimo, 10 corações em seu projeto ( aiii, como estou romântica kkk ).
--> Postar no álbum do desafio lá no grupo do face do SD.

Ps. só valerá um projeto por participante.
Ps. Somente pontuará se seguir todas as regras.
Ps. meu desafio vale 20 pontos.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu!!!
Este Kiss é simplesmente maaaaravilhosamente Hygguístico !!!

Agora é com vocês!!! 

Fiquem com Deus!!

Bjinhusssss

Mama do Benjamin 💞

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Desafio Hygge - Adliz Jamile

Voltei para postar o desafio!!! Obaaaaaa!!!


"Hygge is a feeling you cannot translate"

Antes do evento Scrap2gether, eu não conhecia a palavra dinamarquesa Hygge, porém seu conceito sempre esteve presente em minha vida!

- Criar bem-estar, intimidade e conforto!
- Sensação de pertencer ao momento (sempre fico muito atenta a isso, porque nossa cabeça normalmente está lá no passado ou lá no futuro, né?).
- Celebrar o dia a dia (amar o cotidiano não é sempre fácil, porém necessário, senão, como fazemos para viver bem?).

Foi pensando nestes conceitos que fiz este LO e usaremos o PAP que postei de manhã como base para este desafio!


Mas Adliz, eu preciso seguir o PAP para participar do desafio? Não, não precisa!

Vamos então às regras:

- Cardstock liso no fundo (qualquer cor) - a exceção aqui, é papel com padronagem (ex. bolinhas), mas tem que ser do Scrapdiary. PODE PAPEL DE OUTRA MARCA? NÃO!

- Usar stencil no seu projeto (pode ser padronagem como no PAP ou qualquer outro (MAS QUERO VER O STENCIL).

- Tem que ter a palavra HYGGE no seu projeto (pode ser dos papéis, da transparência, dos chipsboards, dos seus tickers ou até escrito à mão).

- Criar no mínimo 02 clusters - clusters são aqueles elementos todos reunidos juntos numa partezinha específica do projeto. Veja os exemplos:


E só!
Tema super livre!
Formato do projeto super livre!

- Postagem até 27/05/2018 até 23h59 no álbum "Desafio Hygge - Adliz Jamile" lá no grupo do Scrapdiary no Facebook - você colocará uma foto do projeto e outra do stencil que usou!
- Participação de apenas 01 projeto por pessoa.
- 20 pontos (dessa vez não tem pontuação extra!)

Cliquem aqui para ler o PAP!

Se vcs tiverem alguma dúvida, por favor, perguntem antes de fazer o projeto e/ou postá-lo no álbum, ok?
Valendo o próximo Kiss!!!

Beijocas felizes, Adliz!

Ah! Close-ups no meu blog - aqui! 😊